Sexta-feira, 27 de março de 2009 - 18h51
A Comissão Executiva do Diretório Regional do PSDB em Rondônia, e a Comissão Executiva Municipal de Porto Velho do PSDB, considerando a veiculação de matéria jornalística caluniosa no sítio eletrônico RONDONIAGORA, vêm à público prestar os seguintes esclarecimentos:
1. Estiveram em Porto Velho nos dias 23 e 24 deste mês os Deputados Federais Cláudio Diaz e Valdir Neves, designados pela Executiva Nacional do PSDB para visitar os Estados do Acre e de Rondônia e avaliar o trabalho do partido nesses dois Estados, além de motivar o PSDB para as atividades a serem desenvolvidas em 2009, em preparação para a eleição presidencial de 2010.
2. Os deputados mencionados estiveram reunidos com todos os detentores de mandatos filiados ao PSDB em Rondônia, e também com os membros da direção do partido, em duas reuniões havidas no Hotel Vila Rica, em Porto Velho, onde tomaram conhecimento das dificuldades e também dos êxitos locais alcançados pela agremiação.
3. A matéria jornalística veiculada pelo RONDONIAGORA contém inúmeras inverdades, como, por exemplo, quando faz referência à existência de fraude, má-gestão e ameaças no PSDB. Fraude e ameaça são crimes previstos no Código Penal Brasileiro, e a Executiva Estadual desconhece a existência de qualquer ocorrência policial, inquérito ou ação penal em tramitação para apurar tais condutas no âmbito do PSDB de Rondônia.
4. A Executiva Estadual do PSDB de Rondônia recomenda a qualquer pessoa que por acaso tenha sido vítima de ameaças, que procure a polícia e registre o boletim de ocorrência respectivo, a fim de que o fato seja apurado pelas autoridades.
5. Não há nenhum procedimento da Executiva Nacional do PSDB para apurar suposta má-gestão do partido em Rondônia.
6. O PSDB jamais foi, ao contrário do que afirma a matéria, despejado da sua sede por falta de pagamento de aluguéis. O partido atravessa problemas financeiros, é verdade, e há atraso no pagamento de despesas mensais e de funcionários, mas isso se deve à falta de receita, pois o repasse do Fundo Partidário Nacional foi suspenso pela Justiça Eleitoral por um ano (de agosto de 2008 a agosto de 2009). Essa suspensão se deu porque as contas do PSDB relativas ao exercício de 2005 foram reprovadas pela Justiça em função de pendências deixadas pelo presidente da época, o Senador Expedito Júnior.
7. O PSDB já quitou a dívida deixada por Expedito Júnior, no valor de R$ 19 mil reais, e já ingressou com ação judicial contra o mesmo para receber de volta esse dinheiro.
8. Os débitos do partido já foram comunicados pelo presidente Hamilton Casara à Executiva Nacional, que já assumiu o compromisso de promover o seu pagamento.
9. O PSDB já acionou seus advogados e vai ingressar com representação criminal contra o site RONDONIAGORA na próxima segunda-feira (30.03), a fim de que apresentem as provas das alegadas fraudes e ameaças.
Porto Velho, 27 de março de 2009.
Comissão Executiva Regional do PSDB em Rondônia
Comissão Executiva Municipal do PSDB em Porto Velho
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Ji-Paraná (RO), a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou, no Evolução Instituto de Ciência e Tecnologia, da cerimônia de c

O médico clínico geral Maiquy Paulo, que atua em Ouro Preto do Oeste e cidades da região Central, além de atuar em Machadinho do Oeste e Alto Paraís

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026
Durante a sessão extraordinária transformada em comissão geral realizada nesta quarta-feira (10), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) voltou a

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou requerimento solicitando a realização de audiênc
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)