Quinta-feira, 16 de julho de 2009 - 17h32
O presidente do PT/RO, Tácito Pereira, elogia a iniciativa da Prefeitura Municipal de Porto Velho em fazer parceria com a Casa Familia Rosetta para a instalação de um centro para recuperação de mulheres dependentes químicas em Porto Velho.
“A iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, através do Prefeito Roberto Sobrinho e da Primeira Dama Lucilene Peixoto, precisa ser reconhecida como importante para nossa comunidade, principalmente para as mulheres que passam pelo problema de dependência química e seus familiares”, comenta Tácito..jpg)
Pereira relata que em nossa sociedade o consumo e a dependência de drogas têm aumentado consideravelmente; “mesmo com toda ação de repressão é necessário ter uma atuação também na recuperação das pessoas que caem nessa dependência, e a criação da Comunidade Terapêutica Nossa Senhora Aparecida no KM 28 da BR 364 em parceria com a Casa Familia Rosetta, uma instituição ligada a Igreja Católica, voltada especificamente para as mulheres é um passo muito importante”.
“A mulher dependente química, principalmente das drogas, é extremamente discriminada em nossa sociedade, por sua própria condição de mulher, por sua situação social, geralmente são pobres e por possuir uma doença que é a dependência de drogas”, esclarece o presidente do PT/RO.
Tácito Pereira, lembra que a ida da Primeira Dama Lucilene Peixoto e do Prefeito Roberto Sobrinho à Itália, no ano de 2007, para visitar a Instituição Casa Familia Rosetta na busca de implantar esse centro de recuperação na capital foi extremamente criticada durante a campanha eleitoral municipal de 2008.
“Havia um candidato, que é Deputado Estadual, que deu um tratamento de forma jocosa para essa viagem, inclusive denunciando que o Prefeito e a Primeira Dama tinham ido fazer turismo na Itália em pleno debate eleitoral, fazendo uma distorção completa do objetivo da viagem e principalmente da vinda dessa instituição para Porto Velho”, esclareceu Tácito.
“O tempo passou e o próprio Ministério Publico reconheceu a legalidade dessa viagem por parte do Prefeito Roberto Sobrinho e da Primeira Dama Lucilene Peixoto desmentindo assim esse Deputado, e agora com a implantação do Comunidade Terapêutica Nossa Senhora Aparecida é um prova concreta que o então candidato estava totalmente equivocada e tentou se utilizar de uma obra social muito importante voltada paras mulheres e a própria viagem para fazer ataques, inclusive pessoal, ao Prefeito e a sua esposa”, esclareceu o presidente do PT/RO.
Tácito comentou ainda que “é importante reconhecer também o papel da primeira dama que não se abalou com estes ataques pessoais e continuou com o firme propósito de instalar esse centro de recuperação em Porto Velho ”.
A Comunidade Terapêutica Nossa Senhora Aparecida, foi inaugurada na manhã desta quinta feira, contou com a presença do Padre Vicenzo Sorce, presidente e fundador da Casa Família Rosetta, que veio da Sicília (Itália) especialmente para a inauguração da Comunidade Terapêutica, do Prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho, da Primeira Dama, e também de diversas autoridades locais.
O abrigo foi construído e equipado pela Casa Família Rosetta, instituição ligada a Igreja Católica italiana. Por meio de convênio firmado com a Prefeitura da Capital, o município se responsabiliza pela manutenção da casa e contratação dos profissionais que atuarão no atendimento às mulheres. O convênio foi assinado recentemente e os profissionais já foram contratados.
“Ganha Porto Velho, ganha o Estado e ganha principalmente as mulheres e suas famílias”, afirma Tácito Pereira.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)