Segunda-feira, 6 de julho de 2009 - 19h50
Sindicalistas e representantes das empresas de transporte coletivo de Porto Velho, acompanhados de seus advogados, estiveram nesta segunda-feira, (6/7) na sede da Procuradoria Regional do Trabalho /PRT 14ª Região, em busca de uma mediação do Ministério Público do Trabalho visando a garantir conquistas da categoria até que um novo acordo coletivo seja firmado.
O procurador do Trabalho, Francisco José Pinheiro Cruz conduziu a mediação solicitada pelos trabalhadores e aceita pelos empregadores, que se iniciou às 15 horas e se estendeu até às 17h30. Durante a audiência as partes expuseram, de forma genérica, a situação de impasse que se estabeleceu devido a pontos divergentes relativos às reivindicações dos motoristas e cobradores do serviço de transporte coletivo de Porto Velho.
Várias discussões foram travadas acerca das divergências, apresentando-se como principal o intervalo intrajornada. Após duas horas de debates, o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Coletivos Urbanos com características de metropolitano de passageiros no Estado de Rondônia Sitetuperon e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Porto Velho SET propuseram que se faça um estudo sobre as propostas de ambos, com ênfase nas cláusulas econômicas, a jornada de trabalho e o intervalo.
Acertaram ainda que o estudo será discutido em uma nova audiência de mediação, presidida pelo Procurador do Trabalho Francisco Cruz, a realizar-se na próxima quinta-feira, dia 9 deste mês de julho/2009, às 14 horas, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho- PRT 14ª Região.
A audiência contou com a presença do Presidente do SITETUPERON, Márcio Pacele Vieira da Silva, do Presidente da SET e representante da Empresa Rio Madeira, Marcelo Alves Cavalcante, dos dirigentes do SITETUPERON Edilson Pereira da Silva (Secretário-geral) e Temir Bento de Souza (1°Delegado Sindical), do vice-presidente do SET e representante da Empresa 3 Marias, Roberto Perina Marciano; dos advogados Carolina Gioscia Leal (representante da Empresa 3 Marias), Alexandre Camargo (advogado da SET) e Édison Fernando Piacentini (da empresa Rio Madeira), do diretor de Recursos Humanos da Empresa 3 Marias, Dauri Rodrigues e do Presidente da CUT/RO , Itamar dos Santos Ferreira.
Enquanto os dirigentes buscavam um entendimento na sala de audiências, motoristas e cobradores se concentraram em frente à sede da PRT 14, exibindo faixas com mensagens contendo suas as reivindicações.
Fonte: ASCOM PRT 14ª Região
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes