Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

MP recomenda a proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores em eventos


O Ministério Público de Rondônia expediu recomendação ao município de Cacaulândia para que seja expressamente proibida, nas autorizações concedidas para o comércio de eventos promovidos pelo município, a comercialização de qualquer tipo de bebida alcoólica para menores de 18 anos.
 

A medida foi adotada pelo Promotor de Justiça Rodrigo Leventi Guimarães tendo em vista , entre outros fatores, a proximidade da festa do 20º Aniversário de Caucalândia, a ser realizada pela prefeitura da cidade, no período de 27 a 29 de julho.

O MP recomenda ainda que sejam afixados avisos de proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores em local de fácil acesso e visualização à população, a exemplo de cartazes e placas, com no mínimo 20 unidades.

O município deverá divulgar o aviso da proibição em alto-falantes para que os participantes e comerciantes sejam alertados constantemente sobre tal proibição, em intervalos de 30 minutos. Também foi feita a recomendação de que sejam escalados ao menos 10 fiscais para averiguar eventual descumprimento da proibição.

Fonte: MPRO
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)