Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

MP discute cenário de municípios do Estado em evento da AROM


Gente de Opinião

O Ministério Público de Rondônia participou na terça-feira (20/03), em Ji-Paraná, do Painel  “1º Cenário Municipalista”, realizado pela Associação Rondoniense dos Municípios (AROM). O evento tem como objetivo promover um debate sobre questões que afetam os entes municipais, na entrega de serviços públicos. 
 
O painel busca promover a exposição de posicionamentos dos representantes de poderes e órgãos sobre a Judicialização da Saúde e da Educação, e o relacionamento institucional entre os poderes e os Municípios. A atividade é inspirada nas próprias funções estatutárias e nas demandas apresentadas pelos 52 Municípios de Rondônia.
 
Pelo MP, participou do evento o Procurador de Justiça Cláudio Wolff Harger, que falou sobre o papel do Ministério Público e sua atuação para o desenvolvimento do Estado de Rondônia.
 
Também estiveram presentes o Desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, Gilberto Barbosa Batista dos Santos; o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Edílson de Sousa Silva, o advogado Márcio Nogueira, além do presidente da AROM, Jurandir de Oliveira Araujo, e demais prefeitos de Rondônia.

Fonte: Ascom MP/RO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)