Terça-feira, 28 de abril de 2009 - 12h00
O diretor-geral do DETRAN, Joarez Jardim, recebeu nesta terça-feira (28) em seu gabinete em Porto Velho, o presidente da Cooperativa de Locação de Motos, Prestação de Serviços, Transporte de Mercadoria e Valores (Cooperloc), João Henrique Miranda.
A visita teve como objetivo solicitar apoio do DETRAN no que tange a educação e segurança no trânsito ao cerca de 500 cooperados. Gostaríamos de firmar parceria com o DETRAN para a realização de palestras educativas para motociclistas, pediu Miranda ao diretor do DETRAN. A intenção do presidente da Cooperloc é oferecer aos cooperados informação e reciclagem. Queremos estar preparados para atender ao público quando a profissão de mototaxista for regularizada na capital, completa.
Diante da solicitação, o diretor do DETRAN reafirmou a posição da autarquia em aumentar a segurança no trânsito. Estamos no topo do ranking de número de acidentes e estamos preocupados em tirar o estado dessa triste posição. Estamos trabalhando para aumentar a segurança no trânsito, diz.
Ainda segundo Jardim, as autoridades não podem ignorar a situação da categoria. Não podemos fechar olhos para essa situação e como nossa preocupação é com a segurança no trânsito, vamos procurar atende-los com palestras, bem como já fizemos com outros segmentos, como os funcionários da Moveis Gazin e professores de Vilhena, falou à reportagem.
O diretor do DETRAN afirmou ainda que tem cobrado da Semtram providências sobre a regularização da profissão. Já está tramitando no Senado o projeto de lei que vai regularizar a situação dos mototaxistas, do qual o senador Expedito Jr é relator. Porque não mexer na lei orgânica do município para atender a categoria, já que em outros municípios do estado a profissão já é permitida e a estatística mostra que o número de acidente envolvendo mototaxistas é pequeno, questiona.
Jardim informou também a reportagem que pretende convidar as auto-escolas e despachantes para se envolver mais nas ações de educação e segurança de trânsito do DETRAN e estender as ações a outros segmentos que se relacione ao trânsito.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)