Terça-feira, 22 de setembro de 2009 - 11h45
O plenário da Assembléia Legislativa de Rondônia aprovou por unanimidade, requerimento de autoria do deputado estadual Neri Firigolo (PT), concedendo homenagem póstuma ao militante petista Francisco Cezário da Silva, que faleceu em 21 de setembro, na cidade de Vilhena. A presidência do Poder Legislativo deve encaminhar a moção de pesar aos familiares do falecido.
Na homenagem ao companheiro de partido, o deputado Neri Firigolo destaca a liderança, o entusiasmo, a dedicação, o companheirismo e a lealdade de Francisco Cezário ao longo dos tempos, tendo sido o responsável pela a fundação e estruturação do Partido dos Trabalhadores em vários municípios do Estado.
“Sentimo-nos consternados, pela dor dos familiares com a perca do nosso companheiro Francisco Cezário da Silva, onde em vida foi um bom pai de família, amigo e principalmente bom funcionário. Ele foi um dos organizadores dos diretórios do PT no Estado de Rondônia, procurando sempre valorizar quem estivesse sob o seu comando. É difícil expressar qualquer tipo de sentimento, uma vez que o sentimento familiar é difícil de ser superado, desta forma o reverenciamos com esta singela homenagem”, foi a justificativa apresentada na moção de pesar pelo deputado Neri Firigolo.
MICROEMPREENDEDORES
Também foi aprovado durante sessão plenária da Assembléia Legislativa, requerimento de autoria do deputado estadual Neri Firigolo, cancelando a audiência pública marcada inicialmente para o dia 29 de setembro, para debater o fortalecimento dos microempreendedores individuais de Rondônia. O parlamentar justificou o pedido, informando não ter havido tempo hábil para a efetivação cadastral deste segmento econômico.
Fonte: Ascom
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)