Quinta-feira, 9 de julho de 2009 - 14h33
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia vem sendo alvo de constantes elogios no segmento de TI (Tecnologia da Informação) pela mídia especializada.
Trata-se de notícias veiculadas em revistas on-line de renome nacional e internacional como Baguete, B23 Magazine, Corpbusiness, Decision Report e Portal Fator Brasil que noticiaram a migração de um sofisticado conjunto de aplicativos modernizados realizada no DETRAN-RO.
A migração que não causou nenhum impacto negativo, permitiu que o DETRAN estabelecesse um ambiente de desenvolvimento modernizado bem como que aumentasse em 200% a velocidade das transações para dar conta da crescente demanda por serviços na rede interna e internet.
"Uma grande variedade de públicos depende do aplicativo que está por trás dos serviços prestados pelo DETRAN de Rondônia, órgão responsável pelo registro de veículos e pelas funções de apoio para mais de 451 mil veículos distribuídos por 52 municípios. Em qualquer dia, a solução pode receber atividades de inclusão de restrições a veículos pelos tribunais regionais, informações de roubos e furtos de veículos lançadas pelas polícias militares, funcionários de prefeituras que documentam infrações de trânsito, e consultas básicas do público em geral" ressaltou o trecho da reportagem da revista Decision Report.
"Toda essa divulgação da mídia especializada é o resultado de um trabalho que fizemos no final do ano passado, um trabalho como esse tem seus reflexos a médio prazo. O DETRAN de Rondônia foi o estado pioneiro a fazer esse tipo de migração, que teve repercussão positiva em outras empresas que utilizam a plataforma Unisys. A migração ocorreu com perfeição, foi um sucesso total" contou à reportagem Sebastião do Valle que gerencia a equipe de analistas da attPS/DETRAN, que contou ainda com a consultoria de equipe especializada da Unisys.
A Gerência de Tecnologia da Informática do DETRAN de Rondônia tem estruturado e investido na qualificação de seus mais de 54 servidores, em sua grande maioria contratados no último concurso.
Joarez Jardim, Diretor Geral da autarquia, parabenizou toda a equipe de informática. "Todo o bom trabalho, é reconhecido. Ficamos imensamente orgulhosos de nossa equipe, sabemos ainda que essa migração só vem a beneficiar a população, com a agilidade em nossos serviços, o governo do estado tem estendido a informatização aos quatro cantos do estado", finalizou Jardim.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)