Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

MHF divulga o Hip-Hop nas escolas municipais


O Movimento Hip-Hop da Floresta (MHF) está realizando palestras e apresentações em 17 escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho. As ações fazem parte do projeto “Hip-Hop Convida”, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação – Semed, através da Divisão do Desenvolvimento da Cultura Escolar – DICE, visando divulgar a cultura e a ideologia do movimento entre os estudantes.

O projeto, que iniciou no último dia 17, deve se estender por cerca de dois meses, levando ao meio escolar demonstrações de música (rap), dança (break) e artes plásticas (grafitti). A programação também inclui a realização de palestras e debates sobre violência urbana, Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST, meio ambiente e drogas.

“Estamos propondo a construção de uma cultura de paz, convocando os jovens para discutir sobre os assuntos que afligem a sociedade, em busca de despertar o senso crítico, provocar mudanças de hábito e comportamento e estimular atitudes. O Hip-Hop é um movimento de atitude”, conta o rapper Edjarles Benício de Brito, o MC Fama, um dos líderes do movimento.

As atividades do projeto geralmente são desenvolvidas nos três turnos (manhã, tarde e noite), após o intervalo entre as aulas. “Foram selecionadas 17 escolas para a realização dessas atividades, mas as demais também serão atendidas em outros projetos que a DICE irá desenvolver ao longo do semestre”, frisa o titular da Divisão, Elcias Villar de Carvalho.

MHF – O Movimento Hip-Hop da Floresta iniciou há cerca de três anos, com a união de grupos de rap, break e grafitti das regiões leste e sul de Porto Velho. Do projeto “Hip-Hop Convida” participam os grupos de break “Revolução Urbana” e Stilus Break; de rap “Família Atitude Central” e “Ação Popular” e os grafiteiros “Dentinho” e “Gaspar”.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)