Quarta-feira, 30 de abril de 2014 - 16h30
A luta diária do trabalhador tem que ser reverenciada neste dia. Afinal, o trabalho dignifica o ser humano e é, através do trabalho, que se busca e consegue alcançar conquistas não apenas no campo material, mas intelectual e espiritual.
Neste 1º de maio de 2014, que todas as bênçãos recaiam sobre o trabalhador que, sem distinção de categoria, raça, credo ou poder aquisitivo, sempre almeja o melhor e é a máquina propulsora de toda Nação.
Desde 1886, que se tem notícias sobre a luta incansável do trabalhador. Vale recordar que a alusão a esta data começou na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos), quando milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, incluindo-se a desumana carga de trabalho de treze horas de labuta por dia. Até os dias de hoje, muitas conquistas aconteceram. Mas ainda há muito a se conquistar. A perspectiva de vida mudou e a projeção de vida útil para o trabalho, também.
Portanto, é através do trabalho que se obtém o alento, a satisfação e a incansável luta pela igualdade social. A superação de obstáculos enaltece o trabalhador e as suas conquistas são exaltadas entre familiares, amigos, municípios, estados e países.
Neste dia, o trabalhador merece a nossa saudação e o nosso reconhecimento. Parabéns aos trabalhadores e trabalhadoras do nosso Estado. Feliz Dia do Trabalho!
Porto Velho (RO), 1º de maio de 2014.
Deputado José Hermínio Coelho
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia
Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E
Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)