Terça-feira, 28 de junho de 2016 - 00h12

Os membros do Conselho Superior de Gestão da Polícia Técnico-Científica (Consugespol) participaram na sexta-feira (24) de palestra ministrada pela organização IDX Coaching, especialista em treinamento Coaching, metodologia que tem como premissa criar consciência, potencializar a escolha e levar à mudança.
Os conselheiros ficaram bastante entusiasmados com a qualidade dos conteúdos apresentados pelos palestrantes e entenderam que é preciso oportunizar todos os peritos criminais da Politec, a incorporação do conhecimento proposto pelo Coaching, visando possibilitar a implementação de uma gestão de pessoas, com foco no resultado.
No entendimento dos conselheiros Flaxmam Almeida, Marcos Helbel, Flavio Ricardo, Fabrício Sena, Hélvio Pantoja, Domingos Sávio e João Dias, cada pessoa sente necessidade de mudança em um campo específico de sua vida, simplesmente pelo desejo de ter melhores resultados, no aspecto em questão.
Para o presidente do Consugespol, Girlei Veloso Marinho, a Politec precisa adotar os novos paradigmas do mundo contemporâneo, para desenvolver não apenas uma organização pública melhor, mas um mundo melhor.
O Consugespol, criado recentemente por meio de decreto governamental, busca caminhar no sentido de uma nova gestão pública, onde os profissionais possam ser preparados para melhorar a performance, a efetividade dos serviços prestados aos cidadãos, com foco nas metas e objetivos elaborados por meio de planejamento, assim, garantir maior produtividade.
O Coaching
Coaching é considerada a melhor metodologia de desenvolvimento e capacitação humana existente na atualidade, que tem como essência, fornecer suporte para que o indivíduo aprimore, se transforme e evolua.
Fonte: Edilson Almeida de Souza
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)