Segunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mega Operação Justiça Rápida movimenta Rondônia no sábado


 
Dezesseis comarcas vão realizar aproximadamente 1500 audiências em um único dia

A primeira Mega Operação Justiça Rápida Itinerante de 2008 vai movimentar Rondônia no próximo sábado, 14 de junho. Aproximadamente 1500 audiências estão agendadas para acontecer, simultaneamente, em Porto Velho e em mais 15 comarcas do interior. A expectativa é de que o número de audiências ultrapasse 1500, pois algumas comarcas vão continuar realizando triagem até mesmo no dia da operação, como é o caso de Alta Floresta do Oeste.

A Mega Operação Justiça Rápida tem a coordenação-geral da Comissão Coordenadora dos Juizados Especiais do Estado, presidida pelo desembargador Paulo Kiyochi Mori, que vai acompanhar os trabalhos realizados pelos juízes e servidores, na Escola Rio Branco, em Porto Velho. De acordo com ele, o elevado número de audiências agendadas, deve-se à credibilidade das operações realizadas pelo judiciário estadual e ao empenho dos coordenadores e de suas equipes, proporcionado ao cidadão a solução do seu problema com rapidez e sem burocracia.

Das comarcas que informaram as audiências agendadas para serem realizadas no dia 14, lideram a Comarca de Porto Velho com 601, em seguida, Ariquemes com 188, Nova Brasilândia com 153, Vilhena com 111 e Ji-Paraná com 106.

Na primeira Mega Operação deste ano, diversas comarcas também vão realizar atendimento dentro e fora da sua sede, entre elas, Ariquemes, Nova Brasilândia, Alta Floresta, Espigão do Oeste e São Miguel do Guaporé. Algumas vão disponibilizar à população, em paralelo às audiências, serviços extrajudiciais como expedição de carteira de identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, título de eleitor, certidão de nascimento, atendimento médico, corte de cabelo, atividades infantis, entre outros, que contam com a participação de prefeituras, Tribunal Regional Eleitoral, secretarias, polícia militar, cartórios extrajudiciais e faculdades.

A Mega Operação Justiça Rápida envolve juízes de direito, promotores de justiça, defensores públicos e servidores do judiciário (conciliadores, escrivães, oficiais de justiça, técnicos judiciários e pessoal de apoio).

Fonte: Ascom - TJ RO

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (29), a Assembleia Legislativa de Rondônia, através do 2º vice-presidente e deputado Ribeiro

Moradores do bairro JK solicitam limpeza de canal ao vereador Everaldo Fogaça para prevenir alagações

Moradores do bairro JK solicitam limpeza de canal ao vereador Everaldo Fogaça para prevenir alagações

Em resposta às solicitações dos moradores do Bairro Juscelino Kubitschek, a equipe do vereador Everaldo Fogaça, do PSD, esteve presente na Rua Neuzi

Deputada Dra. Taíssa solicita contratação de médicos neurologistas para Guajará-Mirim

Deputada Dra. Taíssa solicita contratação de médicos neurologistas para Guajará-Mirim

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a contratação de médicos neurologistas para atuar no Ho

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)