Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Médica da Policlínica Ana Adelaide confirma apoio a Chapa 2 para eleição do CREMERO


Diante da determinação judicial para que ocorra novo pleito eleitoral para o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (CREMERO), a Chapa 2, vencedora no primeiro pleito realizado, continua em campanha. Na semana que passou, membros do comitê foram para as cidades de Ji-Paraná, Jaru e Ouro Preto do Oeste, tudo no intuito reafirmar as propostas já firmadas, que possui como meta o bem-estar e o fortalecimento de toda a classe médica no estado.

A Chapa 2 – Novo CRM tem como uma de suas principais metas, promover a interlocução entre os médicos e gestores, pleitear vagas e participar ativamente perante os Conselhos de Saúde, exigir melhorias das condições de trabalho para o médico, favorecendo à população. Ademais, também vale salientar o anseio do grupo em procurar o médico para ouvir as suas aspirações no próprio local de trabalho, intermediando problemas que possam ser resolvidos com os gestores.

Para Amanda Gomes Andrade, clínica-geral da Policlínica Adelaide, o tempo é de mudança. “Eu votei na Chapa 2 nas primeiras eleições e vou votar de novo, sem sombra de dúvida. Não gostei do que fizeram com os membros da chapa 2, quando cancelaram as eleições”, ressaltou a médica.

Ainda de acordo com a médica,  muitos membros que integram a chapa de situação (Chapa 1) já fazem parte do Conselho há muito tempo, o que prejudica o processo democrático de renovação de ideias do Conselho, dificultando que o órgão se renove, avançando frente aos novos desafios que a classe tem enfrentado. “A atual gestão já está no CREMERO há tempo demais, e o continuísmo deve ser evitado. Isso não é bom, pois acaba tornando os membros do Conselho inertes aos problemas. Quando as pessoas ficam muito tempo no poder, elas acabam acomodadas, o que deixa tudo estagnado”, completou.

Neste período, jamais na história do Conselho, houve uma disputa eleitoral tão acirrada e amplamente democrática, e logo nessa tão acirra disputa a chapa vencedora não consegue tomar posse, o que poderá dificultar a renovação da Autarquia, que precisa ser “oxigenada” em sua gestão.

Há de se dizer, também, que poucos foram os avanços realizados pela atual administração. Prova disso, é a situação caótica do Hospital João Paulo II, que encontra-se nas mesmas condições precárias há tempos, sem nunca ter ocorrido uma ação eficaz por parte da autarquia fiscalizadora. Lembrando que o CREMERO é órgão competente para fiscalizar, estando o mesmo com legitimidade formal e material para agir em prol da sociedade, o que não vem ocorrendo.

O Pronto Socorro, João Paulo II já foi citado na mídia nacional como um dos piores hospitais do país. Tanto a imagem de Rondônia, quanto a da classe médica ficam manchadas com este descaso. Sem contar a população que sofre almejando por atendimento de urgência com qualidade.

Fonte: Renato Pereira
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)