Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mauro Nazif marca reunião com o Sintero dia 15


O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, marcou para o dia 15 de março a primeira rodada de negociações para discutir com o Sintero a pauta de reivindicações de 2013 dos trabalhadores em educação do Município.

A informação foi prestada pela direção do Sintero aos trabalhadores em educação do município em assembleia da categoria realizada na tarde desta segunda-feira, 18/02, na Praça das Três Caixas D’Água, na Capital.

A data da primeira rodada de negociações foi definida pelo prefeito em reunião preliminar com o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, quando Mauro Nazif viu a necessidade de se fazer cálculos sobre o impacto que causará na folha de pagamento o atendimento dos itens financeiros.

De plano o prefeito afirmou que na próxima folha será paga a diferença de 11 dias de quinquênio referente a dezembro de 2012. Também confirmou que o 13º salário voltará a ser pago da forma como era antes, e que vai determinar o pagamento dos adicionais noturno e de insalubridade aos trabalhadores que tiverem direito.

A pauta de reivindicações de 2013 foi elaborada e aprovada pelos trabalhadores em educação durante assembleia da categoria realizada em dezembro de 2012. Entre outros itens, contém a reivindicação de reposição salarial, aumento das gratificações, criação de outras gratificações e melhores condições de trabalho.

Quinquênio

Durante a assembleia a direção do Sintero esclareceu que o sindicato vai entrar com ação na Justiça visando à liberação do pagamento da diferença do quinquênio referente ao período de 2006 a 2009, em que esse direito deixou de ser pagou ou foi pago em fração com base em uma decisão judicial.

Para ser incluído na ação, o trabalhador em educação deverá procurar o Sintero para assinar procuração e apresentar a ficha financeira de 2006, 2007, 2008 e 2009.

O Sintero também está mantendo contato com a Procuradoria Geral do Município visando buscar um meio de liberar o restante do quinquênio que foi depositado pela Prefeitura em conta judicial, no período em que a Justiça determinou a suspensão do pagamento.

Fonte:  Sintero
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)