Sexta-feira, 9 de outubro de 2015 - 00h04
A destinação de emenda parlamentar que garanta a instalação de aparelhos de ares-condicionados nas escolas municipais de Cerejeiras, no Cone Sul do Estado, foi solicitada ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP). Durante audiência nesta semana, o prefeito Airton Gomes (PP), e a vice-prefeita, Lisete Marth (PV), apresentaram o pedido ao deputado.
“A climatização das escolas é uma necessidade para a nossa rede de ensino. O calor da região é intenso, aliado à alta umidade, o que deixa o ambiente muito quente. E numa sala de aula, com 30, 40 alunos, a temperatura é alta e o processo de ensino e aprendizagem fica comprometido”, disse Maurão.
O prefeito relatou que há a necessidade de se instalar aparelhos de ar-condicionado em cinco escolas da área Urbana e mais duas da zona Rural. “Realmente, é desumano o calor que os alunos, professores e servidores da educação enfrentam, sem a climatização. A prefeitura tem se mobilizado para mudar essa realidade e estamos buscando alocar emendas para isso”, completou.
A vice-prefeita reforçou o pedido, acrescentando que outros parlamentares serão procurados para apoiar o projeto de climatização das escolas. “Além dos aparelhos, é preciso ainda modificar e adequar a rede elétrica para receber a climatização”.
Maurão informou que, para o próximo ano, serão destinados 25% das emendas dos deputados estaduais para a educação. “Isso vai permitir contemplar mais ações ligadas à educação, na melhoria da estrutura das escolas, para que se tornem mais atrativas aos alunos”, finalizou.
Fonte: Costa Luna
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)