Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Maurão diz que é preciso manter vigilância na sanidade do rebanho


 Ao participara no final de semana do lançamento da 38ª etapa da campanha de vacinação do rebanho contra a febre aftosa, em São Felipe do Oeste, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), defendeu que é preciso manter constante vigilância sanitária, para garantir a qualidade da carne e os mercados abertos ao produto.

Hoje, Rondônia conta com um rebanho aproximado de 12 milhões de cabeças e graças ao status de livre da febre aftosa, exporta a carne para mais de 20 países, gerando empregos e renda para toda a cadeia da pecuária.

“Por isso, é fundamental que haja a manutenção do status sanitário, com a vacinação do rebanho. É um trabalho que depende dos órgãos governamentais, mas principalmente dos criadores que têm um papel decisivo nessa conquista”, destacou.

Maurão defendeu ainda que a Agência Idaron receba investimentos, para que possa desempenhar a sua missão de vigilância sanitária a contento. “É preciso fortalecer a Idaron, pois com isso estamos defendendo a nossa economia. Temos que buscar os meios de melhorar as condições de trabalho, com investimentos em veículos e equipamentos”, observou.

A campanha de vacinação vai ocorrer entre os dias 15 de abril a 15 de maio, com o prazo final de 22 de maio para o produtor comunicar à Agência Idaron a vacinação de seu rebanho.

Fonte: Eranildo Costa Luna                                                      

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)