Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015 - 17h20
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP), se reuniu nesta segunda-feira (9) com o presidente da Agência Idaron, Marcelo Henrique Borges, para discutir a implantação do horário corrido no órgão. A medida está de acordo com o decreto do Executivo de número 19.462/15, de 20 de janeiro último.
A reunião, solicitada pelo vereador de Cacoal e servidor de carreira da Idaron, Rafael Evangelista (DEM), discutiu a possibilidade de efetivação do decreto do governador Confúcio Moura (PMDB), determinando o horário corrido em todas as repartições públicas estaduais, visando reduzir despesas.
Marcelo Henrique se mostrou favorável ao cumprimento do decreto e disse que há uma comissão dentro do órgão que estuda a forma de como o decreto estadual pode ser implantado e quais as suas implicações.
Ainda de acordo com Marcelo, o decreto garante economicidade, por isso precisa ser levado em conta. Ele lembra ser preciso avaliar os impactos dessa implantação, para que nem os serviços e nem os produtores sejam afetados.
O deputado Maurão de Carvalho destacou ser possível a implantação, desde que sejam assegurados os trabalhos essenciais do órgão, dentre eles a emissão de Guias de Trânsito. O presidente da Assembleia disse que os produtores não podem em hipótese alguma ser prejudicados.
Maurão afirmou que a pecuária é fundamental a economia do Estado e que a sanidade do rebanho precisa ser assegurada. Conforme o parlamentar se existe um decreto governamental assegurando o horário corrido, é necessário estabelecer um modelo para que a medida seja cumprida sem causar transtornos. “Eu creio que isso é possível”, observou.
Para o vereador Rafael, existe a possibilidade de se programar o decreto, que visa a economicidade, com horário diferenciado de funcionamento, de forma responsável e sem trazer prejuízo aos produtores e à Agência. Ele disse que podem ser criadas equipes de plantões nesse período de transição.
Fonte: Eranildo Costa Luna
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)