Sábado, 7 de novembro de 2015 - 05h50
Ao participar da audiência pública, promovida pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal, para debater a sanidade animal, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP) destacou a importância da imunização do rebanho como forma de garantir a boa qualidade da carne, principal produto de exportação de Rondônia.
“Para a nossa economia, a carne bovina é fundamental. Gera empregos no campo, nos frigoríficos e em toda a cadeia produtiva. Graças ao status de livre da aftosa, a nossa carne abastece mercados no país e no exterior e temos que manter a vigilância sanitária”, declarou.
A audiência ocorreu na manhã de ontem, sexta-feira (6), no plenário da Assembleia, com a presença de senadores, deputados estaduais, membros de órgãos de controle e pecuaristas.
“O preço da arroba do boi em Rondônia sofreu uma queda brusca nos últimos meses e isso afeta toda a cadeia. Temos um produto com qualidade e isso pode ser comprovado pelos exigentes mercados internacionais que atendemos”, afirmou.
O presidente ressaltou que a vigilância sanitária é um compromisso do poder público e dos criadores. “Se mantemos a nossa situação de livre da aftosa, temos carne valorizada e mercados abertos ao produto. Ou seja, todos saem ganhando e por isso é fundamental o comprometimento de todos, como tem ocorrido até hoje”.
Maurão disse que a Assembleia tem debatido o assunto e está à disposição para contribuir com as discussões. “Queremos continuar debatendo esse tema tão importante e contribuindo com ações que possam ampliar a nossa capacidade de assegurar a sanidade animal”, finalizou.
Fonte: Eranildo Costa Luna
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)