Quinta-feira, 23 de maio de 2013 - 17h07
Brasília – A deputada federal Marinha Raupp (PMDB/RO) participou na manhã de hoje (23), de reunião no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para discutir e buscar soluções imediatas visando garantir melhorias no atendimento do Órgão em Rondônia. A reunião solicitada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT/RO) contou com a participação da FETAGRO e de parlamentares da bancada federal.
Entre as principais reivindicações dos participantes estão: aumento do número de médicos para atender perícias; Agilidade na entrega da obra da agência de Nova Mamoré; criação de novas agências na capital e no interior e concurso para preenchimento dos cargos vagos de médicos peritos e técnicos previdenciários.
Segundo Marinha Raupp a principal prioridade do Estado é na ampliação dos serviços ofertados, no aumento de agências e no número de funcionários e médicos. “A rede deve estar próxima ao cidadão e por isso indiquei R$ 500 mil para construção da Agência do INSS em Ariquemes, tendo em vista que a agência atenderá a grande regional de Ariquemes que engloba 9 municípios”, frisou Marinha.
Para o presidente do INSS Lindolfo Neto de Oliveira a bancada de Rondônia mostrou-se coesa e empenhada em solucionar os problemas do Estado “Dia 3 de junho enviaremos nosso superintendente da região norte, André Fidelis, para participar de reuniões com os sindicatos rondonienses e com nossa gerência executiva. Daremos prioridade para sanarmos os problemas do Estado. Todas as solicitações serão analisadas e solucionadas”, disse.
Lindolfo Neto lembrou ainda que 12 médicos foram aprovados para atuar em Rondônia e que novos médicos serão cadastrados para que o atendimento seja agilizado. 39 técnicos administrativos serão realocados, sendo que 17 já estão recebendo treinamento. “O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, já determinou como prioridade número 1 Rondônia”.
Fonte: Bruno Góes
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi

Deputada Ieda Chaves resgata idosa, 10 animais e revela drama humano em Porto Velho
Após uma ação da Patrulha de Resgate, um projeto liderado pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) na última semana, no bairro Aponiã, em P

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)