Sábado, 10 de junho de 2017 - 09h05
Em trabalho incessante, a deputada federal Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp garantiram junto a Eletrobras Distribuição Rondônia o fornecimento de carga de energia elétrica para o início do funcionamento da 1ª fase do Hospital do Câncer da Amazônia em Porto Velho.
Em companhia do diretor do Hospital do Câncer de Barreto de Porto Velho – Dr. Jean Negreiros, o engenheiro clínico, Carlos Murakami, e o engenheiro de obras, Marcelo Bonfim, Marinha Raupp esteve na semana passada passada com o diretor presidente, Luiz Marcelo Reis de Carvalho, para solicitar urgência no atendimento.
A deputada destacou a importância do apoio da Distribuidora para o início do atendimento do novo Hospital em Porto Velho, já que parte da população da Região Norte ainda viaja até Barretos para receber o tratamento.
Colaborando com a obra humanitária, a Eletrobras, em pronto atendimento a solicitação da deputada Marinha, concluiu nesta semana a construção de rede interligando o alimentador com disponibilidade de carga, para servir a 1ª etapa de atendimento às obras do Hospital de Câncer da Amazônia.
Marinha Raupp e Valdir Raupp, foram pessoalmente, acompanhar os trabalhos, que coloca um fim a um problema que já vinha se arrastando há quase um ano.
Segundo a Eletrobras Distribuição Rondônia, para atender toda a demanda de energia para o pleno funcionamento do complexo hospitalar será necessária construção de uma rede aproximada de 7km com alimentador exclusivo para o Hospital.
“Não somente a bancada federal, mas também empresas, população e demais instituições públicas devem somar esforços para garantir o pleno funcionamento desta instituição que atenderá de forma humanizada e solidária, não somente pacientes mas também os familiares destas pessoas que buscam apoio em difícil momento de suas vidas”, disse Marinha Raupp.
Ao saber da boa notícia, o presidente da Fundação Pio XII, responsável pelo Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, fez questão de agradecer a deputada e o senador por mais essa ação em prol do hospital.
"Quero testemunhar aqui mais essa ação da deputada e do senador em favor do novo Hospital de Câncer da Amazônia, que em breve estará em pleno funcionamento funcionamento".
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P

Célio Lopes lança manifesto e pré-candidatura a deputado federal
O advogado e pré-candidato a deputado federal Célio Lopes (União Brasil) lança, nesta terça-feira, 23, o manifesto “Perto de quem espera”, documento

Oficina Elas por Elas reúne mulheres em Ji-Paraná para dois dias de formação política
O PT de Rondônia realizou no município de Ji-Paraná, no último final de semana (20 e 21.06), a Oficina Elas por Elas – Por mais Mulheres na Política

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)