Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mariana destina recursos para a Unidade Ronaldo Aragão



Do montante de R$ 1, 8 milhões que a deputada Mariana Carvalho (PSDB - RO) destinou para a saúde de Porto Velho e seus distritos, R$ 275.800,00 foram revertidos para a Unidade de Saúde da Família Dr. Ronaldo Aragão. 

Com essa verba, a unidade de saúde localizada no bairro Nacional será contemplada com  diversos equipamentos e materiais permanentes que garantirão  melhorias no atendimento  dos seus pacientes. 

Em Porto Velho, um dos setores mais beneficiados pela atuação da parlamentar é a saúde, tendo em vista que além de investir nas unidades que oferece procedimentos básicos, a congressista garantiu recursos para o Hospital do Câncer de Barretos e para o Hospital  Santa Marcelina.  

Formada em medicina, a tucana se dedica  a saúde, mas está garantindo  investimentos para outras áreas, conforme a necessidade  apresentada por cada município contemplado com as suas emendas.  Além de assegurar recursos para Rondônia, vem lutando pela   saúde em âmbito nacional.

Ela apresentou projeto estabelecendo  a obrigatoriedade de fornecimento de medicamentos para as  mulheres com câncer de mama metastático e foi relatora da proposta que assegura mamografia para todas as mulheres, a partir dos 40 anos. 

Teve ainda uma sugestão de sua autoria aprovada que assegura na proposta orçamentária para 2016, investimentos na ordem de 1 bilhão de reais para se combater doenças raras. 

Fonte: João Albuquerque 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Em alusão ao mês dedicado às mulheres, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) foi a convidada especial, na última quinta-feira (19), em uma

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)