Sexta-feira, 4 de setembro de 2015 - 08h06
A deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) saiu em defesa dos servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que estão em greve há quase dois meses.
“Eu venho me solidarizar com todos os servidores da Previdência que estão nesta luta por melhores condições de trabalho e melhoria salarial”, declarou a tucana no Plenário da Câmara.
Mariana foi pessoalmente à sede do INSS em Porto Velho ouvir as reivindicações dos servidores e se comprometeu apoiar a categoria, cobrando um posicionamento do governo.
Na pauta de reivindicações estão redução da carga horária de 40 horas para 30 horas, incorporação de benefícios ao salário, redução de níveis de progressão, recomposição do quadro de peritos e aumento salarial de 27% em dois anos. Enquanto isso, a proposta do governo é de aumento de 21,3% em quatro anos.
Para a congressista, o governo deve resolver essa situação o mais rápido possível porque a greve está prejudicando a população.
“Uma grande parcela dos brasileiros precisa dos serviços do INSS”, enfatizou a parlamentar, demonstrando preocupação com o público que necessita dos serviços do órgão já prejudicados com a greve.
O atendimento nos postos da autarquia que já está comprometido com a paralisação dos funcionários administrativos deverá ficar mais complicado a partir desta sexta – feira, 4.
Para esta data, está prevista a greve de médicos e peritos da Previdência Social, prejudicando quem precisa da concessão e a renovação de benefício por incapacidade, como auxilio – doença e aposentadoria por invalidez.
Durante o movimento, 30% dos profissionais realizarão atendimento, priorizando os casos mais urgentes, o que na opinião de Mariana não minimizará o transtorno para quem já estão fragilizado na espera dos seus benefícios.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)