Domingo, 21 de junho de 2009 - 17h31
A vereadora Mariana Carvalho (PSDB) se reuniu na tarde do último sábado com moradores do Embratel, bairro onde ela mora desde que nasceu. Na oportunidade, a tucana se inteirou sobre as principais reivindicações da comunidade.
Durante o encontro, que aconteceu no salão da paróquia Sagrada Família, a peessedebista manifestou o interesse em acompanhar de perto os anseios dos presentes. Quero ouvir opiniões e sugestões, pois, fui eleita para buscar melhoria para a população de Porto Velho, declarou.
Ela aproveitou a oportunidade para prestar contas da sua atuação parlamentar. Apresentou cópias dos pedidos de providências que já havia encaminhado a secretarias municipais, solicitando melhorias para ruas do Embratel e bairros adjacentes.
Iluminação precária, pessoas dormindo em calçadas, falta de saneamento e sinalização de trânsito, bem como insegurança foram algumas das reclamações. Porém, o assunto que predominou nas discussões foi o funcionamento do Centro Comunitário, o Poliesportivo.
Segundo moradores que se revezaram no microfone para falar sobre a questão, os benefícios à comunidade, como creche, escola, inclusão digital (lan house) e a quadra esportiva que deveria ser gratuitos estão sendo cobrados.
Morador do bairro há trinta anos, o jornalista Lúcio Albuquerque, um dos participantes do encontro, destacou a importância do papel assumido pela vereadora Mariana Carvalho em fiscalizar situações que prejudicam o bem estar da coletividade. É muito importante essa postura porque os moradores estão apresentando os problemas e eu assino em baixo na lista de todos os apelos apresentados, enfatizou ele.
Fonte: João Albuquerque
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al