Sexta-feira, 22 de dezembro de 2017 - 09h10
Em Brasília, a parlamentar recebeu a Medalha Mérito Tamandaré concedida a quem presta relevantes serviços para fortalecer e divulgar o trabalho da Marinha.
Na Delegacia Fluvial de Porto Velho, a congressista foi homenageada com a medalha Amigo da Marinha criada para agraciar personalidades civis que são parceiras da Marinha.
“Antes de receber esse reconhecimento, eu já era amiga da Marinha e agora essa homenagem reforça o meu compromisso em valorizar cada vez mais a Marinha do Brasil”, declarou a segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
Desde que assumiu o mandato em Brasilia, a congressista acompanhando de perto o serviço prestado pela Marinha.Ela destinou recursos de emendas parlamentares para ações desenvolvidas pelo ramo das Forças Armadas do Brasil responsável por conduzir operações navais.
Mariana Carvalho foi convidada para acompanhar de perto duas importantes ações da Marinha e garantiu recursos para ambas. Visitou na Antártida a Estação Comandante Ferraz (EACF). Em Rondônia, visitou o Navio de Assistência Hospitalar Carlos Chagas que atende populações ribeirinhas da Amazônia.
O delegado fluvial de Porto Velho, Alexandre Nascimento, destacou a atuação da homenageada ao justificar a concessão da honraria. “A deputada Mariana Carvalho teve o seu nome aprovado por unanimidade para receber essa homenagem”.
Segundo ele, o pai da parlamentar, o médico Aparício Carvalho também vem tendo um importante papel na condição de Presidente da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR).
Fonte: João Albuquerque
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)