Segunda-feira, 10 de agosto de 2009 - 05h28
A vereadora Mariana Carvalho (PSDB) pediu aos mototaxistas que tenham prudência no trânsito. O apelo da tucana foi feito durante reunião entre representantes da categoria e vereadores na noite da quinta – feira da semana passada.
Durante o encontro que aconteceu no estacionamento da Casa de Leis, parlamentares explicaram como o Legislativo Municipal vai aprovar em Porto Velho, a profissão que já foi regulamentada no Senado com o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Com posição favorável ao transporte alternativo, desde que o tema chegou ao plenário da Câmara, Mariana Carvalho repetiu o seu discurso sempre proferido, quando ocupava a tribuna para discutir o assunto.
“Somos a favor do mototaxi, mas não podemos deixar de cobrar por parte desses profissionais um maior cuidado com a sua vida e dos passageiros que vão conduzir”, ponderou a segunda secretariada Mesa Diretora.
Quando fez estágio no Pronto Socorro João Paulo II na condição de acadêmica do curso de medicina, a peessedebista atestou que a maioria dos traumas está entre vítimas envolvidas em acidentes de motos.
“Caso eu veja um de vocês cometendo algum ato de infração no trânsito, de pronto vou chamar a atenção”, disse a legisladora aos mototaxistas , solicitando que os mesmos não deixem de freqüentar a Câmara Municipal. “É importante que todos continuem visitando os vereadores, inclusive trazendo sugestões para que possamos legislar pela nossa cidade, principalmente para melhorar o trânsito cada vez mais caótico”.
Fonte: João Albuquerque
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c

Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)