Segunda-feira, 10 de agosto de 2009 - 05h28
A vereadora Mariana Carvalho (PSDB) pediu aos mototaxistas que tenham prudência no trânsito. O apelo da tucana foi feito durante reunião entre representantes da categoria e vereadores na noite da quinta – feira da semana passada.
Durante o encontro que aconteceu no estacionamento da Casa de Leis, parlamentares explicaram como o Legislativo Municipal vai aprovar em Porto Velho, a profissão que já foi regulamentada no Senado com o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Com posição favorável ao transporte alternativo, desde que o tema chegou ao plenário da Câmara, Mariana Carvalho repetiu o seu discurso sempre proferido, quando ocupava a tribuna para discutir o assunto.
“Somos a favor do mototaxi, mas não podemos deixar de cobrar por parte desses profissionais um maior cuidado com a sua vida e dos passageiros que vão conduzir”, ponderou a segunda secretariada Mesa Diretora.
Quando fez estágio no Pronto Socorro João Paulo II na condição de acadêmica do curso de medicina, a peessedebista atestou que a maioria dos traumas está entre vítimas envolvidas em acidentes de motos.
“Caso eu veja um de vocês cometendo algum ato de infração no trânsito, de pronto vou chamar a atenção”, disse a legisladora aos mototaxistas , solicitando que os mesmos não deixem de freqüentar a Câmara Municipal. “É importante que todos continuem visitando os vereadores, inclusive trazendo sugestões para que possamos legislar pela nossa cidade, principalmente para melhorar o trânsito cada vez mais caótico”.
Fonte: João Albuquerque
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)