Quarta-feira, 6 de abril de 2016 - 15h01
A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) representa Rondônia na Comissão Externa sobre o Cancelamento de Voos na Região Norte do Brasil.
Ela participou ontem terça–feira, 5, da primeira reunião do colegiado composto por parlamentares de todos os estados da região Norte e presidido pelo deputado Hiran Gonçalves (PP-RR).
Os integrantes do colegiado vão tentar identificar a razão do cancelamento dos voos para a região.Os principais problemas se caracterizam pela baixa oferta de voos comerciais para as cidades da região Norte e pelos preços elevados das passagens.
As empresas aéreas defendem que o cancelamento está sendo realizado devido à diminuição do número de passageiros.
Segundo Mariana Carvalho, o plano de trabalho está divido em quatro fases. A primeira é o estudo do diagnóstico do sistema aéreo da região Norte. Depois, a realização dos seminários regionais nos estados, debates com os órgãos federais e com os empresários do setor.
Na próxima terça-feira (12), os integrantes da comissão vão apresentar requerimentos e propostas à comissão para aprovação. “Representando Rondônia, estaremos nesta luta, onde teremos as ferramentas necessárias para fazer uma completa avaliação dessa situação preocupante”, disse a tucana.
Desde que foram divulgados novos cancelamentos de voos em Rondônia, a congressista vem se empenhando para tentar reverter essa situação.
Ela já se reuniu com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Mauro Lopes, e manteve contato com o presidente da Gol, Paulo Sérgio Kakinof que se colocaram à disposição para atender o pleito da deputada.
Fonte: João Albuquerque
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO
O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)