Quarta-feira, 4 de janeiro de 2017 - 08h46
Em meio a uma das mais graves crises enfrentadas por gestores públicos no Brasil, a deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) defendeu a união de forças políticas para enfrentar o momento de recessão vivenciado no País.
“É hora de se desmontar os palanques e nos unirmos em defesa de um único ideal que é o progresso de Rondônia e a melhoria da qualidade de vida da população rondoniense”, afirmou.
A parlamentar participou da posse do prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB-RO) e dos vereadores da Capital de Rondônia. Ao discursar na solenidade representando o PSDB, na condição de vice – presidente nacional do partido, ela pediu humildade aos ocupantes de cargos eletivos que eram empossados na ocasião.
“Sempre digo que na politica voto se conquista e vocês conquistaram a confiança do povo para chegar onde estão”, destacou a tucana. “Mas, o importante é que continuem com humildade porque infelizmente muitos políticos chegam ao poder e se sentem poderosos. Peço aos meus colegas que não mudem a essência pelo poder porque o poder é passageiro”.
Na avaliação de Mariana Carvalho, o crescimento do PSDB nas últimas eleições é uma resposta da população brasileira que clama por mudanças nos rumos do Brasil. “Nosso partido está preparado escrever uma nova história de uma nação que tem um forte potencial para prosperar.
De acordo com a congressista, os prefeitos tucanos que foram empossados neste domingo estão preparados para cumprir os seus mandatos de forma ética e competente. “No último mês de novembro, foi realizado em Brasília o Encontro Nacional de Prefeitos Eleitos do PSDB e foi notório o preparo dos nossos partidários”, destacou ela.
Conforme lembrou, a programação do evento foi marcada por temas essenciais à gestão das futuras prefeituras, como a responsabilidade fiscal, a gestão de políticas sociais, sustentabilidade e governança.
O encontro teve como objetivo apresentar e discutir ideias que permitam aos prefeitos, mesmo diante de um cenário de crise econômica, adotar ações criativas e necessárias ao desenvolvimento dos municípios, respeitando a premissa do equilíbrio das contas públicas e de uma atuação estatal mais eficiente.
Fonte: João Albuquerque
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)