Segunda-feira, 22 de junho de 2009 - 20h22
A vereadora Mariana Carvalho saiu em defesa da Polícia Militar durante a audiência pública que a Câmara Municipal de Porto Velho realizou nesta segunda feira,22, para discutir a segurança pública na capital e criticou a ausência do prefeito Roberto Sobrinho (PT) na sessão.
No seu discurso, a parlamentar cobrou melhores condições de trabalho para os policiais. Fui procurada por representantes da categoria e visitei bases de policiamento, onde constatei a precariedade como esses profissionais vêm sendo tratado, lembrou a tucana, ressaltando que encontrou cadeiras amarradas com barbante e ar condicionado pendurado em fios elétricos.
O prefeito Roberto Sobrinho não está aqui, mas é bom que alguém diga para ele que a segurança pública de Porto Velho é de responsabilidade dele também, discursou a tucana. Na sua opinião, está na hora da Prefeitura de Porto Velho implantar a Guarda Municipal para não ficar cobrando apenas providências por parte do Governo do Estado.
Para a segunda secretária da Mesa Diretora da Casa, se não houver dignidade para os policiais, os mesmos ficarão desmotivados para cumprir com a sua função. Segurança é um tema que deve ser sempre discutido.Espero que na próxima vez que os vereadores se reunirem para levantar essa questão, o prefeito Roberto Sobrinho e o governador Ivo Cassol venham participar desse importante debate,concluiu a peessedebista, sendo amplamente aplaudida por mulheres de policiais que lotaram as galerias da Câmara, no evento o qual reuniu representantes da segurança do Estado.
Fonte: João Albuquerque
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)