Sexta-feira, 18 de agosto de 2017 - 18h47
Prosseguindo com a sua agenda de reivindicações para melhor o setor da saúde, a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO), que também é médica, vai lutar no sentindo de conseguir mais ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Porto Velho.
Com esse objetivo, a segunda secretária da Câmara dos Deputados, se reuniu com a diretora do Samu da Capital, Marta Cavalcante, para se inteirar sobre as necessidades da unidade, no que tange o transporte das vítimas de situações de urgência ou emergência.
“Por falta de gestão de administrações anteriores, o Samu em Porto Velho conta com apenas três ambulâncias”, lamentou a parlamentar, ressaltando que está buscando meios de conseguir aumentar esse número de viaturas, tendo em vista a necessidade de atender quem precisa com a maior brevidade possível.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192 tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível.
Gratuito, funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada que realiza os atendimentos em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, contando com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.
Fonte: João Albuquerque
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)