Quarta-feira, 31 de maio de 2017 - 08h02
O deputado Marcelino Tenório (PRP), na sessão da Assembleia Legislativa de ontem, terça-feira (30), ao comentar a atual crise política que vem denegrindo a imagem do país, destacou a boa fase de Rondônia que, embora o cenário negativo no restante do Brasil, cresce a cada ano em todos os segmentos como a indústria, o comércio e o agronegócio em geral.
Como exemplo, o parlamentar destacou a 6ª Rondônia Rural Show, realizada de 24 a 27 de maio em Ji-Paraná. Segundo Marcelino Tenório, a cada edição, a feira de tecnologia e agronegócios demonstra o quanto o Estado vem se desenvolvendo e dando oportunidade de conhecimento e novas técnicas de cultivo para o pequeno, médio e grande produtor.
“É uma oportunidade de aprendizagem que alcança desde o pequeno criador de galinhas até o grande pecuarista”, ressaltou o deputado.
Segundo Marcelino, o agronegócio é a principal razão do Estado, hoje, mesmo diante da crise no país, “se manter firme, com as contas em dia, pujante, com uma população que trabalha e acredita na cultura de campo, no melhoramento genético, na produção de soja, de milho, de sorgo, arroz e demais culturas que contribuem com o saldo positivo do Estado”, expressou o parlamentar.
Para o deputado, eventos como a RRS, fomentam o investimento de grandes empresários e o resultado reflete com a geração de empregos, renda e mais desenvolvimento para Rondônia.
“Se o agronegócio parar por 30 dias o Estado quebra. O recurso que hoje sustenta nosso Estado e que poder vir a suprir a deficiência de outros setores como educação, saúde e educação, vem do agronegócio”, declarou o deputado.
Marcelino parabenizou toda equipe do governo do Estado envolvida na realização da RRS, e enalteceu o que ele chamou de “coragem dos produtores que continuam produzindo mesmo diante de tanta crise, mesmo sabendo que pagar imposto e não saber para onde o dinheiro vai é uma realidade absurda”.
“Tiro o chapéu para esses trabalhadores que tanto contribuem com o crescimento de Rondônia, mesmo diante desse cenário lamentável no Brasil”, disse Tenório.
ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Gilmar de Jesus
Sábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Sábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)