Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Magistratura de RO: Definido o ínício da prova final


Quarenta bacharéis em Direito farão a prova final para ingresso na carreira da magistratura do Estado de Rondônia. Trata-se da terceira fase do XVIII concurso para Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia que iniciará dia 3 de outubro deste ano no Centro de Treinamento do TJ/RO, onde serão realizadas entrevistas com psicólogos e exames médicos.

Depois disso, os concorrentes serão submetidos à prova oral no Primeiro Plenário do Tribunal de Justiça, com uma banca composta por quatro magistrados e um membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Rondônia.  Os candidatos concorrem a 21 vagas ao cargo de Juiz Substituto, oferecidas pelo Poder Judiciário de Rondônia.

Segundo a Coordenação do concurso, os candidatos classificados para terceira fase do certame serão divididos em grupos para realização da prova oral. Para cada grupo será sorteado um ponto (que abrange vários conteúdos) dentre as matérias de direito penal, legislação especial penal, processo penal, civil, processo civil, constitucional e administrativo.

O sorteio do ponto (assuntos) será realizado na presença dos candidatos, com antecedência de 24 horas do início da prova oral do primeiro candidato de cada grupo.

O Cronograma das atividades (exames, psicotécnico, prova oral) será divulgado oportunamente pela Comissão do VXIII Concurso para Juiz Substituto do TJ/RO.

Fonte: TJ/RO.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)