Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Luizinho Goebel homenageia Ciclo Cairu pelos 40 anos de contribuição ao desenvolvimento de Rondônia

Atualmente, a empresa gera mais de 2 mil empregos diretos.


Parlamentar destacou a importância da Ciclo Cairu como exemplo de empreendedorismo e desenvolvimento sustentável (Foto: Pedro Henrique ) - Gente de Opinião
Parlamentar destacou a importância da Ciclo Cairu como exemplo de empreendedorismo e desenvolvimento sustentável (Foto: Pedro Henrique )

O deputado estadual Luizinho Goebel (Podemos) concedeu voto de louvor à empresa Ciclo Cairu, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento econômico e social de Rondônia. A homenagem celebra a trajetória da maior indústria de bicicletas da América Latina, que completou 40 anos de fundação no dia 20 de agosto. 

A Ciclo Cairu nasceu em 1985, a partir de uma pequena bicicletaria fundada pelos irmãos Eugênio e Euflávio Odilon Ribeiro, no interior de Rondônia. O negócio, que começou de forma simples, cresceu até se transformar em um dos maiores conglomerados industriais do Brasil, levando o nome do estado para o cenário nacional e internacional. 

Atualmente, a empresa gera mais de 2 mil empregos diretos, injetando aproximadamente R$ 5 milhões por mês na economia local, apenas com a folha de pagamento. Com sede na Amazônia Brasileira, a Ciclo Cairu tornou-se referência em qualidade e inovação, consolidando Rondônia como polo industrial no setor de bicicletas. 

As comemorações dos 40 anos da companhia foram marcadas por quatro dias de eventos em Pimenta Bueno, cidade onde está localizada a sede da empresa. A programação incluiu um espetáculo de manobras radicais com bicicletas e motocicletas, além de um grande churrasco comunitário, que serviu cerca de seis toneladas de carne, provenientes de 40 bois no rolete. Todas as atividades foram abertas ao público da região, reforçando o vínculo da indústria com a comunidade local. 

Com esta homenagem, o deputado Luizinho Goebel destacou a importância da Ciclo Cairu como exemplo de empreendedorismo e desenvolvimento sustentável, que impulsiona a economia rondoniense e fortalece a geração de emprego e renda.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mais de mil crianças participam de festa promovida por Eyder Brasil no Residencial Morar Melhor

Mais de mil crianças participam de festa promovida por Eyder Brasil no Residencial Morar Melhor

O Residencial Morar Melhor se transformou em um grande parque de diversão durante a festa das crianças promovida pelo deputado estadual Eyder Brasil

Assembleia Legislativa celebra 42 anos com serviços à população, esporte e resgate da memória legislativa

Assembleia Legislativa celebra 42 anos com serviços à população, esporte e resgate da memória legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) celebrou neste domingo (19) seus 42 anos de existência, com uma programação que uniu cidadania, espor

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

O secretário de Agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, é apontado como um dos nomes fortes que podem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas ele

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

O maior projeto de atendimento à saúde já desenvolvido por um parlamentar em Rondônia foi lançado na manhã desta quinta-feira (16) pelo presiden

Gente de Opinião Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)