Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Lúcio Albuquerque é o palestrante de hoje no ITV


Lúcio Albuquerque é o palestrante de hoje no ITV - Gente de Opinião

 A representação do Instituto Teotônio Vilela de Rondônia promove nesta terça – feira, 19, a palestra “A história Política de Rondônia”, tendo como palestrante o jornalista e acadêmico Lúcio Albuquerque.

 O evento será realizado a partir das 19hs no Auditório Dolly Carvalho na Rua Nicarágua, 830, esquina com Alexandre Guimarães, no bairro Nova Porto Velho. 

Segundo o diretor do Instituto Teotônio Vilela em Rondônia, Aparício Carvalho, a promoção  integra a programação de estudos, seminários, palestras, cursos e debates do ITV que é o órgão de formação política do PSDB. 

 Ele ressaltou que a proposta oferecer a oportunidade de filiados do partido e a comunidade em geral terem acesso a temas de interesse da coletividade.

“Na semana passada, realizamos a palestra sobre a importância política de Marechal Rondon para nossa região com o museólogo Ocampo Fernandes”, informou.

 Conforme observou, a abordagem desta terça – feira  terá um foco mais contemporâneo porque o próprio palestrante vivenciou muitos fatos que apresentará durante a sua explanação.

 Lucio Albuquerque foi presidente da Academia de Letras de Rondônia, editor dos jornais Tribuna, Alto Madeira e atuou em outras publicações como o Estadão do Norte.

 Egresso da imprensa amazonense, ele  ganhou projeção nacional, desde a década de 80, quando foi correspondente do Estadão de São Paulo.  

Com um dos currículos mais respeitados do jornalismo rondoniense, Lúcio Albuquerque, graças ao seu trabalho de apuração, ganhou prestigio e credibilidade na imprensa regional. 

 Na condição de jornalista, escritor e historiador, é testemunha ocular da explosão rondoniense, seja como repórter, ou fundador da primeira entidade representativa dos jornalistas, ainda no final dos anos 70, sendo, portanto uma importante fonte de informação para quem quer conhecer melhor a política de Rondônia.

Fonte: João Albuquerque  

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio Rondônia e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, cumpre uma intensa agen

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)