Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Léo Moraes é presidente de honra dos Diplomatas


O vereador Leo Moraes (PTB) é o novo presidente de honra dos Diplomatas do Samba, escola da Zona Sul que é a mais antiga do carnaval de Porto Velho.

Ele recebeu o título na tarde do último sábado, 7, durante uma confraternização entre carnavalescos de vários agremiações que desfilam na folia portovelhense. Léo Moraes é presidente de honra dos Diplomatas  - Gente de Opinião

Participaram do evento, representantes das escolas Armário Grande, São João Batista, Acadêmicos da Zona Leste e Rádio Farol.

Ao saudar o parlamentar na festa que aconteceu na Sede do Sindicado dos Delegados de Polícia civil de Rondônia (Sindepro), o presidente dos Diplomatas, Marcel Fabiano justificou a homenagem.

“Sempre tivemos dificuldades para conversar com a classe política, mas Léo está aproximando a cultura do Legislativo”, reconheceu o carnavalesco de 29 anos, sendo o presidente mais jovem da história da escola.

Diante do reconhecimento, o líder do PTB na Câmara Municipal reafirmou o compromisso de lutar pela cultura portovelhense, inclusive a reformulação da lei 190 que trata dos grandes eventos na capital, além da criação do fundo municipal de cultura.

“Fico honrado com esse título, mas quero lembrar que o nosso trabalho depende também de vocês. Portanto, vamos estar sempre unidos”, discursou o petebista que recebeu uma placa, na qual é reconhecido como “incentivador constante da agremiação”.

Fonte: João Albuquerque
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)