Sexta-feira, 11 de novembro de 2016 - 20h19
A aquisição de uma lancha para atender a Polícia Militar (PM) no município de Costa Marques foi indicada pelo deputado José Lebrão (PMDB), ao Poder Executivo. Segundo o parlamentar, a insegurança declarada pelos moradores do município justifica sua propositura..png)
Argumenta Lebrão, que Costa Marques se encontra em área fronteiriça, vizinha da Bolívia. E essa proximidade, cita o deputado, acaba permitindo inúmeros furtos de automóveis e motocicletas, além do crescente aumento do tráfico de drogas, em virtude do baixo efetivo de segurança, deixando a fronteira desguarnecida.
“Ou seja, uma porta aberta para criminalidade”, declarou o parlamentar.
A lancha para atender a PM, ressaltou Lebrão, será de suma importância, uma vez que, o Rio Guaporé é um importante afluente entre os dois países, sendo necessário o monitoramento constante, pelos órgãos de segurança, possibilitando um fluxo turístico e econômico a ser explorado por Brasil e Bolívia.
DER
O deputado indicou ao DER a necessidade de patrolamento e encascalhamento da Linha 23, Linha 22, até a entrada da comunidade Bom Jesus e a Linha 21 G, no setor São Domingos, no município de Costa Marques.
Lebrão explicou que a indicação visa atender as comunidades da região citada, que, segundo o deputado, vem sofrendo muito no período das chuvas.
“O barro é intenso, assim torna difícil o tráfego de veículos principalmente dos ônibus escolares”, esclareceu o parlamentar.
Proerd
Ao governo do Estado, junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o deputado José Lebrão indicou a aquisição de materiais para atender as necessidades do Proerd Indígena no município de Guajará- Mirim.
O parlamentar explicou que o programa foi recentemente lançado pela Polícia Militar em parceria com a administração da Funai. O material corresponde basicamente na confecção de camisetas, bonés e materiais gráficos que são utilizados pelos monitores e alunos do Proerd.
ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins / Foto: José Hilde
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)