Segunda-feira, 27 de novembro de 2017 - 17h56
De autoria do deputado José Lebrão (PMDB), o Projeto de Decreto Legislativo n° 191/17, que concede Medalha de Mérito Legislativo ao escritor e jurista Edson Jorge Badra foi aprovado em sessão ordinária.
Formado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG, o homenageado já exerceu o cargo de procurador Jurídico da Prefeitura de Guajará-Mirim, promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal, mudando para Rondônia quando o Estado foi criado em 1982, foi procurador no Tribunal de Justiça e Tribuna de Contas de Rondônia.
Além de jurista e docente, Edson Jorge Badra também é escritor e publicou os livros Sonhos Prosaicos e Poéticos, contos e poesias, Literatura de Rondônia, Homem Passado a Limpo e Reeducação Alimentar Mito ou Realidade?
Segundo o parlamentar, o jurista sempre contribuiu com a magistratura Rondoniense e com a elevação do Território a Estado, e por essas razões fez jus a honraria proposta.
ALE/RO - DECOM - Laila Moraes
Foto: José Hilde
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)