Terça-feira, 8 de setembro de 2015 - 19h01
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) agradeceu aos trabalhos realizados pelo Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) no município de Nova Brasilândia, no assentamento Paulo Freire, pois muitas crianças estavam sem acesso a escola há dias e com a viabilização da vicinal poderão retornar às aulas.
Lembrou que ontem (7), na comemoração da Independência, mesmo na evolução que o País tem ao longo desses 500 anos, é necessário refletir o que é independência e liberdade para povo.
Disse que não há o que se vangloriar com a liberdade, pois ela não é total. Segundo ele, a liberdade de imprensa não existe, bem como a democratização também, tendo em vista que nem os trabalhadores têm os direitos garantidos, como também a concentração de terras para poucas pessoas.
“Precisamos democratizar o processo político deste país, ainda vemos pessoas passando muita fome”, afirmou.
Relatou que em Rondônia há crianças andando 60 km para chegar até a escola, onde se faz necessário melhorar os programas para os filhos dos pobres terem acesso a mais educação.
O deputado disse que é imensa a riqueza que sai do Brasil, e ao mesmo tempo o país continua em péssimas condições, como na saúde, educação e oportunidade de trabalho.
“Não podemos pregar o pessimismos e a desvalorização, temos que pensar no otimismo e trazer melhores condições para o Estado de Rondônia crescer e produzir muito mais”, relatou o parlamentar.
O deputado Lazinho finalizou afirmando que muita coisa tem que mudar no Estado de Rondônia e que também é preciso redemocratizar a política no País.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)