Segunda-feira, 20 de julho de 2009 - 15h33
Moradores de Porto Velho ganharam, nesta sexta-feira (17), mais uma área de lazer e esporte totalmente restaurada, desta vez no bairro 4 de Janeiro. O local conta com quadra poliesportiva, parque de recreação infantil e muitos outros atrativos. Durante a cerimônia de inauguração, a senadora Fátima Cleide disse que proporcionar lazer e cultura é a melhor forma de combater a violência, que atualmente aflige a população da capital.
Na oportunidade a senadora também criticou o posicionamento do governador Ivo Cassol, ao afirmar que ele se preocupa muito mais com as grandes obras, do que com o bem estar e a segurança dos moradores de Porto Velho. Para Fátima, uma questão primordial na gestão política.
Antes da restauração e ampliação da praça, parte do terreno já era zelada pelos moradores que compõe a Associação Amigos da Praça e que aproveitavam o local para jogar dominó, como ficou popularmente conhecido o local.
Em memória a um dos primeiros moradores do bairro, a praça Dominó recebeu o nome do farmacêutico Boanerges Lima, em homenagem a todos os préstimos que ele ofereceu a comunidade.
Quando se precisava de um remédio para qualquer dor, os moradores corriam na farmácia de seu Boanerges. Acredito que muitos ainda mantêm vida na lembrança a recordação dele, discursou Fátima Cleide.
Na sexta-feira, a senadora também foi homenageada, durante o jantar da Fecomércio, em comemoração ao dia do comércio. O presidente da instituição, Francisco Linhares agradeceu o apoio de Fátima Cleide, na bancada federal, para com o comércio em Rondônia.
Fonte: Mara Paraguassu
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes