Sexta-feira, 2 de outubro de 2015 - 05h10
O deputado Laerte Gomes (PEN) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar que, por intermédio de uma indicação de sua autoria, o governo do Estado deu início aos estudos e projetos para construção de nova ponte em Ji-Paraná, sobre o rio Urupá.
A ponte atual é de mão única e liga o 3º Distrito, onde fica localizada uma faculdade, a unidade do Exército Brasileiro, além de vários condomínios, chácaras. E por esta característica, causa sérios transtornos a todos, especialmente no horário de pico na entrada e saída da faculdade.
Anunciou que em reunião com o chefe da Casa Civil, Emerson Castro, com o governador Confúcio Moura (PMDB) e o diretor do DER, Lioberto Caetano, onde cobrou a agilidade para iniciar o processo de construção de uma nova ponte. “Pois esta é uma das metas do meu mandato, a construção desta ponte”.
Durante o encontro o governador e o diretor do DER anunciaram que já foi aberto processo para licitação do projeto da ponte e que estudos topográficos e de traçado já estão em andamento. “Não é duplicação da ponte, mas sim será construída uma nova com 150 m de comprimento por 10 de largura”, disse.
Após estes estudos e sondagem do campo, a empresa entregará o projeto para que assim possa dar seguimento ao processo de licitação para construção. O parlamentar sugeriu que a ponte antiga seja transformada em passarela para pedestres e ciclistas que em grande número utilizam a via.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)