Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Juventude de Rondônia ganha vez e voz em audiência pública


Juventude de Rondônia ganha vez e voz em audiência pública - Gente de Opinião

A juventude vai falar! Com essa afirmação o deputado estadual Lazinho da Fetagro (PSB) tem anunciado a realização de Audiência Pública, na próxima quinta-feira (19), com início às 9h30, na Assembleia Legislativa, para debater e propor políticas públicas inclusivas para a juventude do campo e da cidade.

O deputado destaca que a pauta da juventude rondoniense também tem recebido atenção especial do seu mandato, e a audiência é mais uma ação em reconhecimento ao protagonismo dos jovens e da necessidade de promover a participação deste segmento no processo de construção de uma sociedade melhor.

“O objetivo é promover um momento de acolhimento, de escuta e de propositura dos jovens sobre políticas públicas que venham atender suas demandas em diferentes áreas, como social, política, econômica e cultural; bem como reunir instituições e setores correspondentes que tragam, conjuntamente, apontamentos e soluções às necessidades, desafios e perspectivas da juventude rondoniense”, observou Lazinho da Fetagro.

A jovem Jéssica Nascimento, universitária de Porto Velho, confirmou presença na audiência que considerou ser “uma importante oportunidade para a juventude”. “Nós jovens precisamos estar inseridos nas discussões de políticas públicas que nos interessem. Quero ter o direito de discutir educação, segurança, profissionalização e trabalho, por exemplo”, disse a estudante.

Já o jovem Willians Aguiar, agricultor familiar de São Miguel do Guaporé, estará na audiência para “também discutir sobre o acesso à terra, a educação, a cultura e a geração de renda no campo”.

O deputado Lazinho da Fetagro ressaltou que “o momento de debate, será um canal de diálogo entre juventude, sociedade e Poder Público, e, sem dúvida, irá promover o protagonismo juvenil como recurso de transformação social”.  

“Estamos convictos da necessidade de debater os desafios que os jovens enfrentam na atualidade e também a busca por conquistas de direitos, com compromisso de governo e uma política de estado, que assegurem transformação em suas vidas nos diferentes aspectos e áreas que as compõe”, reforçou o parlamentar.

A audiência reunirá, além de jovens do campo e da cidade, representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Rondônia (OAB-RO). Na programação, painéis de debates com profissionais e técnicos das áreas de psicologia, mercado de trabalho e redes sociais, que farão abordagens sobre temas e aspectos estruturais que impactam na vida e no cotidiano dos jovens. Ainda na programação, apresentações artísticas.  

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)