Terça-feira, 16 de outubro de 2012 - 15h29
Citando uma frase de autor desconhecido, o ex-secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia, advogado Juscelino Moraes do Amaral, agradeceu, nesta terça-feira, a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para que ele conseguisse desenvolver seu trabalho nestes dez meses a frente de uma das secretarias mais importantes da estrutura governamental. “Todos estamos de visita neste momento e lugar. Viemos observar, aprender, crescer, amar e voltar para casa. É uma passagem. Acredito que trilhei esse caminho”, disse Juscelino, entre telefonemas de políticos, autoridades e amigos lamentando sua saída do Governo.
Juscelino garante que deixa a Casa Civil com a certeza de ter feito tudo que estava ao seu alcance e dentro da Lei para encaminhar da melhor forma possível os assuntos inerentes à sua área de competência e abrindo canais de comunicação entre vários setores da sociedade o Governo do Estado. “Como já asseverei no início dessa conversa, tudo tem seu tempo. E considero que cumpri com aquilo que havia me comprometido em cumprir quando assumi o cargo”, acentuou.
Destacando o aprendizado nesses dez meses em que teve intenso contato com todos os setores do Governo e com os Poderes Constituídos, sempre buscando construir ‘pontes’ e ‘derrubar barreiras’ que por algum motivo poderia vir a emperrar alguma iniciativa em favor da sociedade, Juscelino recebeu na manhã desta terça-feira inúmeros telefonemas de apoio e solidariedade, de vários políticos e lideranças de todas as regiões do Estado.
Ainda na manhã desta o Departamento de Comunicação do Governo de Rondônia (Decom) divulgou nota oficial em diz o seguinte:“Dr. Juscelino Amaral, que assumiu como secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia no dia 3 de janeiro deste ano, pediu seu desligamento da pasta para cumprir agenda profissional fora do governo.
Durante os dez meses em que esteve no cargo, Dr. Juscelino estreitou os laços do Governo com os demais poderes constituídos e dialogou com as mais diversas categorias e também com a população e autoridades.
Em sua posse, Dr. Juscelino afirmou que entrou no Governo para “cumprir a determinação já explicitada pelo governador Confúcio Moura: administrar focado no interesse dos cidadãos rondonienses”. E ele cumpriu a promessa, deixando um legado precioso, marcado pela conduta ilibada e a abertura de canais de comunicação com todos os setores da sociedade, com sua simplicidade, competência e espírito republicano.
Advogado militante e umas das mais importantes autoridades maçônicas de Rondônia, Dr. Juscelino continua aliado e colaborador do Governo da Cooperação.
Quem assume o cargo deixado por ele é o Dr. Marco Antônio de Faria, juiz aposentado”.
Fonte: Carlos Araújo – MTe 162-RO
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).