Quarta-feira, 26 de junho de 2013 - 19h15
As cirurgias de emergências que envolvem ferimentos por arma de fogo, arma branca e principalmente os politraumatizados, vítimas da violência no trânsito, têm sido um dos fatores que tem contribuído para o aumento de cirurgias realizadas no Hospital de Pronto Socorro João Paulo II.
De janeiro a maio deste ano já foram realizados 1.325 procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade em oito especialidades. Os dados revelam um aumento significativo no número de cirurgias ortopédicas, correspondendo a 55% dos procedimentos realizados.
De acordo com o diretor-geral Carlos Alberto Caieiro, além das cirurgias ortopédicas de emergências que são realizadas em caso de fratura exposta, por exemplo, o JP II ainda realiza uma média de seis cirurgias eletivas diariamente, totalizando 120 ao mês. “Graças a mais uma sala de cirurgia que foi recentemente aberta pelo Governo da Cooperação, totalizando quatro ao todo, foi possível viabilizar esses procedimentos”, disse Caieiro.
Caieiro destaca ainda outras especialidades que tem contribuído para o expressivo aumento das cirurgias, entre as quais as cirurgias vasculares com 105 procedimentos, quatro de urologia, um de oftalmologia, 94 neurocirurgias, seis cirurgias plásticas, 367 cirurgias gerais e 15 procedimentos de bucomaxilo.
Fonte: Bosco Cardoso
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari
Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia
A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)