Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

JP II divulga balanço de atendimento do fim de semana


O Pronto Socorro João Paulo II realizou, neste final de semana (22 a 25), 263 atendimentos. Desse total, 50 eram vitimas de acidentes de trânsito, representando um aumento de 36% em relação ao final de semana anterior. Os motociclistas continuam liderando as estatísticas com 84% das ocorrências de trânsito. Uma morte foi registrada por atropelamento.

Apesar do intenso trabalho desenvolvido pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da Policia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), através da Operação Lei Seca e Trânsito Vivo, a maioria das ocorrências ainda está relacionada a excessos de bebida alcoólica, imprudência e alta velocidade.

Foram registrados ainda dois ferimentos por arma branca, três retiradas de corpo estranho quatro, três acidentes de trabalho, quatro por arma de fogo, sete agressões físicas, 18 quedas, e 54 procedimentos ortopédicos, dentre outros.

No centro cirúrgico foram realizadas 29 cirurgias, a maioria para atender as vítimas do trânsito. Ainda de acordo com as estatísticas da unidade, 13 pacientes foram encaminhados a especialistas, 22 foram avaliados pelo cirurgião geral, 83 receberam atendimentos na clínica médica e cinco foram encaminhados ao setor de psiquiatria do Hospital de Base.

Fonte: Bosco Cardoso

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)