Quarta-feira, 24 de junho de 2009 - 13h26
Uma comissão de negociação - formada pelos vereadores José Hermínio Coelho, Ellis Regina, Claudio da Padaria, Marcelo Reis e Mariana Carvalho está nesse momento, tentando uma audiência de urgência com o prefeito Roberto Sobrinho, visando buscar uma solução que possa impedir o despejo de pelo menos 80 famílias que se instalaram na área do Setor Industrial, que fica atrás do Hospital de Base.
Logo nas primeiras horas da manhã de ontem, dois oficiais de Justiça (acompanhado por policiais militares e o advogado dos possíveis donos das terras) atendendo determinação judicial esteve ao local coma ordem de despejo. Os moradores entraram em pânico e tentaram impedir a ação da Justiça.
Temendo possíveis tumultos e injustiças o presidente da Câmara José Hermínio (PT) se deslocou à área para defender os moradores e tentando evitar que o despejo. Hermínio solicitou a presença de outros vereadores que compareceram ao local e formaram uma comissão para discutir o assunto com o prefeito, visando evitar a retirada das famílias que fixaram-se na área há mais de 16 anos.
"Vamos buscar uma solução para o problema. Essa área foi entregue pela prefeitura há mais de 20 anos para que fossem instaladas indústrias. No entanto, isso não aconteceu. Muitas famílias se instalaram nessas terras e agora temos que brigar para que não sejam prejudicadas", salientou o presidente.
A vereadora Ellis Regina (PC do B) defende a permanência das famílias no local, afirmando, inclusive, que a área se encontrava sem benefício e por isso muitas famílias se instalaram no local. A vereadora chegou a formar um cordão de isolamento na tentativa de evitar que as cosas fossem derrubadas sem antes haver uma conversa com o prefeito.
O vereador Marcelo Reis (PV) também se manifestou a favor dos moradores e, inclusive, manteve contato com o advogado dos que entraram com pedido de reintegração de posse, conseguido um tempo para que nova proposta seja apresentada entre os moradores e os donos da área.
Em seguida, a comissão de vereadores se deslocou até o gabinete do prefeito na tentativa de garantir que os moradores permaneçam no local.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)