Quarta-feira, 24 de junho de 2009 - 13h26
Uma comissão de negociação - formada pelos vereadores José Hermínio Coelho, Ellis Regina, Claudio da Padaria, Marcelo Reis e Mariana Carvalho está nesse momento, tentando uma audiência de urgência com o prefeito Roberto Sobrinho, visando buscar uma solução que possa impedir o despejo de pelo menos 80 famílias que se instalaram na área do Setor Industrial, que fica atrás do Hospital de Base.
Logo nas primeiras horas da manhã de ontem, dois oficiais de Justiça (acompanhado por policiais militares e o advogado dos possíveis donos das terras) atendendo determinação judicial esteve ao local coma ordem de despejo. Os moradores entraram em pânico e tentaram impedir a ação da Justiça.
Temendo possíveis tumultos e injustiças o presidente da Câmara José Hermínio (PT) se deslocou à área para defender os moradores e tentando evitar que o despejo. Hermínio solicitou a presença de outros vereadores que compareceram ao local e formaram uma comissão para discutir o assunto com o prefeito, visando evitar a retirada das famílias que fixaram-se na área há mais de 16 anos.
"Vamos buscar uma solução para o problema. Essa área foi entregue pela prefeitura há mais de 20 anos para que fossem instaladas indústrias. No entanto, isso não aconteceu. Muitas famílias se instalaram nessas terras e agora temos que brigar para que não sejam prejudicadas", salientou o presidente.
A vereadora Ellis Regina (PC do B) defende a permanência das famílias no local, afirmando, inclusive, que a área se encontrava sem benefício e por isso muitas famílias se instalaram no local. A vereadora chegou a formar um cordão de isolamento na tentativa de evitar que as cosas fossem derrubadas sem antes haver uma conversa com o prefeito.
O vereador Marcelo Reis (PV) também se manifestou a favor dos moradores e, inclusive, manteve contato com o advogado dos que entraram com pedido de reintegração de posse, conseguido um tempo para que nova proposta seja apresentada entre os moradores e os donos da área.
Em seguida, a comissão de vereadores se deslocou até o gabinete do prefeito na tentativa de garantir que os moradores permaneçam no local.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)