Quarta-feira, 8 de julho de 2009 - 11h20
O diretor geral do DETRAN, Joarez Jardim, esteve em reunião, na tarde da última terça-feira (08), com uma comissão formada por representantes do Conselho Regional dos Despachantes e Documentalistas de Rondônia e Acre. A reunião teve como objetivo tratar das reivindicações já apresentadas, em outras ocasiões, pelo Conselho à direção do DETRAN.

Roberto Moura, presidente do conselho de despachantes, afirmou que a atual administração da autarquia tem se demonstrado uma verdadeira parceira da classe despachante. “O diretor geral tem aberto um espaço maior para dialogar com nossa categoria. Temos sido atendidos em algumas reivindicações, as quais têm beneficiado tanto os despachantes, quanto a população do estado”, disse.
O encontro contou com a participação de mais de 20 lideranças da categoria, representando todo o Estado de Rondônia. Joarez Jardim ressaltou que o encontro é fruto do processo de aproximação e de parceria entre a autarquia e os despachantes. “O governador Ivo Cassol tem solicitado que o DETRAN chegue ainda mais próximo da população. Neste sentido não temos poupado esforços para melhorar o nosso atendimento e poder atender, com presteza e eficiência, todos os nossos usuários”, afirmou.
De acordo com o diretor geral, um dos assuntos tratados na reunião diz respeito à emissão de certificado e transferência de veículos de transporte. “Para a emissão desse tipo de documento, é necessário a autorização da Agência Nacional de Transporte, e no Estado de Rondônia não há nenhum órgão credenciado que possa emitir essa autorização. Estamos trabalhando junto ao senador Expedito Júnior, que se comprometeu em interceder junto à ANTT, no sentido de que o órgão credencie alguém em Rondônia, ou autorize que o DETRAN emita a documentação”, finalizou Jardim.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d

Sérgio Gonçalves e Silvia Cristina reforçam união pela saúde em visita ao Hospital de Amor Amazônia
Na manhã desta segunda-feira, 3 de novembro, o vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves (União Brasil), visitou o Hospital de Amor Amazônia, em

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), em Porto Vel

A deputada federal Cristiane Lopes manifestou profunda indignação diante da operação de despejo realizada na Linha 106, em Alvorada do Oeste (RO), q
    Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)