Sexta-feira, 7 de agosto de 2009 - 18h00
O vereador Jean Oliveira (PSDB) reuniu, pela primeira vez , depois da aprovação pelo Senado Federal e sanção do Presidente da República do Projeto de Lei que regulamenta o serviço de mototaxi, com os profissionais da categoria, juntamente com os vereadores – Eduardo Rodrigues, Elis Regina, Cláudio da Padaria, Moisés Costa, Pastor Delso, Mariana Carvalho, José Wilde, Marcelo Reis, líder do Prefeito e José Hermínio, presidente da Câmara, para discutir estratégias para o próximo passo que é a aprovação no plenário da Câmara do seu Projeto de Lei que regumenta o serviço de mototaxis no município de Porto Velho.
Jean no momento disse que estava realmente emocionado vendo uma batalha que inicialmente poucos acreditavam e agora presencia praticamente a vitória consumada. “Agora, mais do que nunca precisamos nos unir, para continuar e finalmente conseguir a regulamentação do serviço de mototaxi no município de Porto Velho. A presença de dez vereadores aqui nessa reunião , inclusive do Presidente da Câmara e do líder do Prefeito é uma demonstração que acontecerá em breve a aprovação no plenário da Câmara e então poderemos realmente comemorar a vitória da nossa luta”, disse o vereador.
O vereador do PSDB que desde o primeiro momento esteve junto a categoria dos mototaxistas reivindicando e lutando para a regulamentação da profissão no município de Porto Velho explicou que dois pontos fizeram ele fazer essa opção de entrar nessa luta de forma determinada, que foram: o péssimo serviço de transporte coletivo no município de Porto Velho e a possibilidade de inclusão social no mundo do trabalho legal de centenas de pais de família que trabalhavam numa situação humilhante de clandestinidade para ganhar o sustento de suas famílias.
Na reunião de quinta-feira a noite o PT liberou seus vereadores para votar conforme sua própria decisão o Projeto de Lei apresentado na Câmara pelo vereador Jean Oliveira que regulamenta o serviço de mototaxistas no município de Porto Velho.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c

Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)