Sábado, 5 de dezembro de 2015 - 06h24
O deputado Jean Oliveira (PSDB), apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, requerimento solicitando ao Poder Executivo, relatórios com informações sobre a situação econômica do Estado.
Entre os documentos requeridos, Jean Oliveira pediu relatórios dos processos administrativos em fase de julgamento em segunda instância, relacionados à Dívida Ativa, inscrita e não inscrita, à prescrição de créditos e em relação a todos os bens recebidos como forma dequitação de créditos tributários.
O parlamentar disse estar preocupado com a situação econômica do país, uma vez que, indicadores apontam para um pequeno ou nada de crescimento do PIB.
“E pior ainda, apontam para um aumento dos índices de Inflação e a manutenção das taxas de juros nos percentuais atuais, para 2016 e anos seguintes”, destacou Jean.
O deputado ressaltou que, mesmo a economia de Rondônia tendo como alicerce o agronegócio, ou seja, menos sujeita a oscilações de mercado por sua base comercial ser de produtos de consumo, é fato que, segundo ele, toda ocorrência negativa ou positiva na economia Nacional reflete diretamente nos Estados e municípios.
Como exemplo citou que, com menor arrecadação de impostos pela União, haverá redução dos valores das transferências constitucionais e legais aos Estados e municípios. Também citou que serão menos investimentos da União nos municípios, a exemplo de programas como o PAC, Minha Casa Minha Vida e outros.
“Com essa preocupação entendo que o gestor maior do Estado e cada um dos deputados estaduais, devem estar sempre alertas, avaliando tudo o que ocorre ou venha ocorrer à sua população. Qualquer tipo de abalo negativo na economia de um estado pode resultar em consequências desastrosas”, disse Jean Oliveira, justificando seu requerimento.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO
O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO
Em alusão ao mês dedicado às mulheres, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) foi a convidada especial, na última quinta-feira (19), em uma

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação
Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)