Terça-feira, 19 de maio de 2009 - 05h57
Voltando a bater na tecla que todos os cidadãos têm direito ao trabalho, o vereador Jean Oliveira foi aclamado por uma multidão que lotava a galeria da Assembléia Legislativa na segunda-feira (18) quando da realização da audiência pública realizada pelo Poder Legislativo Estadual para discutir a questão da luta pela regularização do serviço do mototaxista em Porto Velho.
Ao iniciar seu discurso Jean Oliveira fez uma retrospectiva emocionante da sua infância vivida na Assembléia Legislativa quando seu pai foi deputado por quatro legislaturas, sendo quatro vezes vice-presidente da Mesa Diretora e duas vezes Presidente do Poder Legislativo Estadual. Disse que os funcionários da Assembléia eram como seus familiares, "tios, tias, primos". "Esta tribuna, deputados, me é familiar. Muitas vezes, quando criança, quando vinha com meu pai para seu trabalho, nos finais de semana nesta Casa, brinquei de parlamentar", disse emocionado.
Jean reafirmou sua convicção da necessidade da regularização imediata do serviço dos mototaxistas na Capital para tirar centenas de pais de família da clandestinidade e assim poder realizar com dignidade seus trabalhos.
O vereador foi elogiado por sua luta em prol dos mototaxistas por todas as autoridades que se pronunciaram na tribuna da Assembléia Legislativa na Audiência Pública. O senador Expedido Junior fez questão de lembrar que Jean Oliveira acompanha in loco todas as manifestações e indicação de votação sobre a regularização da profissão de mototaxistas em Brasília.
A mesa diretora da audiência pública realizada pela Assembléia Legislativa de Rondônia esteve assim constituída: deputados estaduais Valter Araújo e Tiziu Jidalias; senador Expedito Junior; representante do Governo, Juarez Jardim diretor geral do Detran; representante da Câmara Municipal de Vereadores, Jean Oliveira; João Henrique Miranda, presidente da Cooperloc de Porto Velho; Antônio Teixeira, presidente da Coopmototaxi; e o representante da Polícia Militar, major Gonzaga, comandante da Companhia de Trânsito. Prestigiaram também o evento, os deputados estaduais Professor Dantas, José Lebrão, Ribarmar Araújo e Euclides Maciel e os vereadores Cláudio da Padaria e Moisés DJ.
Na conclusão da audiência pública os mototaxistas receberam um importante apoio na luta pela regularização do serviço em Porto Velho. O Poder Legislativo aprovou manifesto público em benefício da categoria e requereu apoio dos poderes Judiciário, Executivo Estadual e Municipal e da bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)