Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ivo Benitez assume a superintendência da Funasa em RO


O advogado e promotor de justiça aposentado, Ivo Benitez é novo superintende estadual da Fundação Nacional de Saúde, em Rondônia.

A posse do dirigente da instituição ocorrida na última segunda-feira (8), contou com a presença do diretor executivo da Funasa Presidência, Flávio Marcos Passos Gomes Junior.

Carreira

Ivo Benitez é formado em Direito, mestre em direito constitucional pela UFMG é professor de Legislação Ambiental, em cursos de pós-graduação.

Membro do Ministério Público de Rondônia desde 1985 iniciou suas atividades como promotor de Justiça em Pimenta Bueno, vindo para Porto Velho em 1989, onde atuou em promotorias criminais e de atendimento ao público. Foi titular da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de 1998 a 2002. Em março de 2002 passou a ocupar a função de procurador de justiça, onde também exerceu o cargo de subprocurador-geral de justiça.

Fonte: Superintendência Estadual da Funasa de Rondônia - Suest/RO
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a

Gente de Opinião Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)