Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Isaú Fonseca toma posse como prefeito de Ji-Paraná


Isaú Fonseca toma posse como prefeito de Ji-Paraná - Gente de Opinião

Isaú Fonseca (MDB) foi empossado, sexta-feira (1º),  como prefeito de Ji-Paraná. Na cerimônia, realizada na Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), também tomaram posse os 17 vereadores eleitos em 15 de novembro de 2020, assim como o vice-prefeito, Joaquim Teixeira (MDB).

Nim Barroso (DEM), na condição de vereador mais votado, presidiu a cerimônia de posse e a sessão solene de instalação da 10ª Legislatura. Após a abertura dos trabalhos, os vereadores eleitos foram convocados por ordem alfabética para assinar o termo de posse.

Em seguida, Isaú Fonseca e Joaquim Teixeira assinaram os termos de posse de prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Durante o discurso, Joaquim Teixeira entregou um cheque simbólico, no valor de R$ 1.748.297,16, recurso economizado pela CMJP, no exercício de 2020.

O presidente regional do MDB e deputado federal Lúcio Mosquini e os vereadores eleitos Lorenil Gomes (PSDB), Marcelo Lemos (PSD), Edísio Barroso (Solidariedade), Ademilson Procópio (PTB) e Elvis Gomes (Republicanos) também discursam na primeira sessão de 2021.

Durante o discurso de posse, Isaú Fonseca agradeceu os mais de  15 mil votos que recebeu e reafirmou o compromisso estabelecido com a população ji-paranaense. “Eu não tenho tempo para convencer ninguém. O meu tempo, eu vou gastar trabalhando, e muito, para o povo de Ji-Paraná e não preocupado em convencer A, B, C ou D”, declarou.

O prefeito empossado também convidou os 17 vereadores eleitos e a imprensa local para, terça-feira (5), visitarem as dependências do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz.

“Terça-feira, eu os convido para fazer um tour no Hospital Municipal. Eu vou mostrar como estou pegando o Hospital Municipal de Ji-Paraná. A mazela que está lá, a falta de respeito com o cidadão, com a vida do povo”, afirmou Isaú Fonseca. Ele também lamentou a ausência da família durante a cerimônia de posse, por causa das restrições do distanciamento social no combate à Covid-19.

“Minha família não pode vir, infelizmente, pelo mal que nos cerca. Gostaria muito de estar aqui, tirando uma foto com a minha família, nesse que é um momento único da minha vida. Eu lutei tanto para chegar até aqui, como prefeito de Ji-Paraná. Um momento mais que de especial. Gostaria muito, de coração, que eles estivessem aqui, me vendo, mas infelizmente a situação exige precaução e, aqui, não pode ser diferente, essa precaução também precisa existir”, admitiu.

Na primeira sessão da 10ª Legislatura, também foram eleitos os vereadores que irão compor a mesa diretora no biênio 21-22. Com 12 votos a favor e cinco contrários, Wellington Fonseca (MDB) foi eleito  presidente da CMJP.

Marcelo Lemos (PSD) ocupará o cargo de 1º vice-presidente; Ademilson Procópio (PTB) será o 1º vice-presidente, Lorenil Gomes (PSDB) foi escolhido o 1º secretário, Elvis Gomes (Republicanos) foi eleito 2º secretário, Beto Wosniach (PDT) assume como terceiro secretário e Juscélia Dallapicola (PSDB) foi nomeada 4ª secretária.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)